Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PGR manda ofício ao Rio pedindo informações de depósitos da JBS para Wassef

Segundo revista, um relatório do Coaf mostra pagamentos de R$ 9 milhões do frigorífico para o ex-advogado de Flávio Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta quinta-feira (20) um ofício ao Procurador-Geral de Justiça do Rio, José Eduardo Gussem, solicitando informações ao Ministério Público estadual sobre os valores recebidos pelo advogado Frederick Wassef provenientes da JBS.

Segundo a revista Crusoé, um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) mostra pagamentos de R$ 9 milhões do frigorífico para o ex-advogado de Flávio Bolsonaro e amigo do presidente Jair Bolsonaro.

A PGR diz que os repasses podem, em tese, influenciar o julgamento do pedido de rescisão de acordo de colaboração premiada firmado com os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, em trâmite no Supremo Tribunal Federal.

Frederick Wassef é ex-advogado de Flávio Bolsonaro e muito ligado à família do presidente Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.