Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Senador pede na Justiça que Bolsonaro pague custos de produção de cloroquina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entrou na Justiça nesta terça-feira (4) contra a União e o presidente da República.

O parlamentar pede que Jair Bolsonaro pague o valor correspondente aos gastos públicos com produção ou aquisição de cloroquina para tratamento do coronavírus.

Na peça, Contarato solicita que o presidente seja descontado na folha de seu pagamento. A ação também pede que o governo suspenda a produção ou aquisição do medicamento que tenha essa finalidade.

O remédio não tem eficácia comprovada contra a doença. O senador diz no processo que houve dano financeiro ao patrimônio da União e o ato deve ser declarado nulo.

“A saúde pública está sendo exposta a um risco gravíssimo. Recorremos à Justiça porque não há estudo científico que comprove a eficácia dos medicamentos”, diz Contarato.

BRASILIA, DF, BRASIL, 25-06-2019, 12h00: O senador Fabiano Contarato (REDE-ES), durante entrevista à Folha, em seu gabinete no senado federal. - (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.