Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Com assinatura de Lula, PT inaugura plataforma para pressionar deputados a votarem Mais Bolsa Família

Iniciativa aparece em contraponto à crise atravessada por Jair Bolsonaro com o Renda Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT vai lançar nesta quinta-feira (24) uma plataforma que funcionará como um abaixo-assinado para pressionar deputados a votarem o projeto de lei que cria o Mais Bolsa Família, que estabelece o pagamento de até R$ 600 para famílias com renda mensal inferior a R$ 600.

A proposta do projeto de lei é a de aumentar o valor pago para as famílias atualmente pelo Bolsa Família e também o número de contemplados, que passariam de 14 milhões para cerca de 30 milhões.

A assinatura inaugural da plataforma será do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva. A plataforma será abrigada no endereço "maisbolsafamilia.pt.org.br".

A iniciativa aparece como contraponto à crise que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atravessa com sua proposta de reformulação do Bolsa Família, o programa Renda Brasil.

Na terça-feira (15), ele anunciou que havia desistido do programa e que os membros de seus governos estavam proibidos de falar em "Renda Brasil".

Nesta quarta-feira (23), o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do chamado Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB-AC), disse que Bolsonaro deu o aval para criação de um programa social para substituir e ampliar o Bolsa Família, o Renda Cidadã, segundo reportagem do jornal O Globo.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.