O PT vai lançar nesta quinta-feira (24) uma plataforma que funcionará como um abaixo-assinado para pressionar deputados a votarem o projeto de lei que cria o Mais Bolsa Família, que estabelece o pagamento de até R$ 600 para famílias com renda mensal inferior a R$ 600.
A proposta do projeto de lei é a de aumentar o valor pago para as famílias atualmente pelo Bolsa Família e também o número de contemplados, que passariam de 14 milhões para cerca de 30 milhões.
A assinatura inaugural da plataforma será do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva. A plataforma será abrigada no endereço "maisbolsafamilia.pt.org.br".
A iniciativa aparece como contraponto à crise que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atravessa com sua proposta de reformulação do Bolsa Família, o programa Renda Brasil.
Na terça-feira (15), ele anunciou que havia desistido do programa e que os membros de seus governos estavam proibidos de falar em "Renda Brasil".
Nesta quarta-feira (23), o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do chamado Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB-AC), disse que Bolsonaro deu o aval para criação de um programa social para substituir e ampliar o Bolsa Família, o Renda Cidadã, segundo reportagem do jornal O Globo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.