Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Conservadores criticam posição pró-China de Russomanno

Candidato não terá vida fácil para conquistar a confiança do eleitorado bolsonarista em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Celso Russomanno (Republicanos) não terá vida fácil para conquistar a confiança do eleitorado bolsonarista em São Paulo. Em grupos de WhatsApp, ele vem sendo denunciado pelo histórico “esquerdista”. Um fato citado é sua participação no Grupo Parlamentar Brasil-China, um dos poucos direitistas num órgão repleto de parlamentares de PC do B e PT. Outro exemplo: em 2004, apresentou projeto dando o nome de Leonel Brizola, líder histórico da esquerda, a um prédio da Câmara.

A pesquisa Datafolha mostra que, para Russomanno, manter uma certa distância de Bolsonaro pode vir a calhar. Ele marca 32% entre os que se dizem petistas. Além disso, 57% de seus eleitores não votariam em candidato apoiado pelo presidente.

Tiroteio

Bolsonaro e Doria estão colhendo os frutos do ódio que plantaram na sociedade. São apoios eleitorais radioativos

De MarcoAurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, sobre a avaliação negativa do presidente e do governador em SP, segundo o Datafolha

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.