Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Insatisfeito com Doria, tucano presidente da Assembleia avisa aliados que não vai a reunião com governador

É a primeira rusga pública entre os tucanos aliados e chefes de Poderes em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aliado de primeira hora de João Doria (PSDB-SP), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), avisou a aliados que não vai comparecer nesta quinta (3) à reunião mensal do governador com deputados. Segundo líderes da base do governo, Macris está insatisfeito com a condução dada por Doria ao projeto de reforma administrativa que tramita na Casa.

0
O governador João Doria (PSDB) com o presidente da Assembleia de SP, Cauê Macris (PSDB), na posse dos deputados - Eduardo Anizelli - 15.mar.2019/Folhapress

Macris nunca deixou de estar presente nas reuniões que Doria promove desde que assumiu o governo. Nesta terça, o vice-presidente da Assembleia, Gilmaci Santos (Republicanos), deve representá-lo. É a primeira rusga pública entre os tucanos chefes de Poderes em São Paulo.

Mesmo entre deputados aliados de Doria, a avaliação é que o projeto provoca contrariedade e não passa se for votado da forma que está. Com o propósito de amenizar o déficit de R$ 10,4 bilhões devido à pandemia, a proposta prevê extinção de estatais, como Furp, Itesp e Oncocentro, concessão de parques, uso de verbas da Fapesp e das universidades, além de mudanças em cobranças de tributos.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.