Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Justiça federal dá vitória ao MBL contra grupo de Alexandre Frota em briga por uso de marca

Juiz afirma que objetivo de deputado e aliados era viabilizar candidatura por meio de desinformação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça Federal deu razão ao MBL em disputa com Alexandre Frota (PSDB-SP) que se arrasta há três anos. O grupo e o deputado brigam sobre o uso da marca "Movimento Brasil Livre".

Frota e um grupo de pessoas passaram a declarar em 2017 que eram os verdadeiros criadores da marca, o que era contestado pelos membros do MBL, grupo que já era conhecido por esse nome.

Na sentença, o juiz Guilherme de Araújo, da 25ª vara federal do Rio de Janeiro, disse que o registro de marca feito pelo grupo de Frota só teve o propósito de apropriar-se da fonte de recursos associada à marca e de viabilizar a candidatura de Frota por meio de desinformação.

Ele determinou a anulação do registro da marca feito pelo grupo do deputado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Em nota, a Associação Movimento Brasil Livre afirma "que ainda não foi citada da decisão judicial mas que irá recorrer pois a mesma é escandalosamente absurda por ser claramente contra as provas apresentadas."

"Como também foram dispensadas testemunhas essenciais somente desta associação, (MBL), sem nenhum motivo aparente, o que causa estranheza, e desconfiança pois privilegia a clandestinidade e a sonegação tributária, isentando-os da responsabilidade civil e criminal."

Eles acrescentam que Alexandre Frota deixou de fazer parte da associação em outubro de 2019.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.