Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Deputado manda áudio pedindo voto para indicado ao CNJ: 'é portas abertas'

'Quem puder dar essa força, amanhã teremos um amigo lá portas abertas', diz Gutemberg Reis (MDB-RJ) em áudio sobre votação por Mário Maia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O advogado Mário Maia, que teve a indicação ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovada pela Câmara nesta terça (27), teve como cabo eleitoral o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ). Ele mandou áudio a colegas do partido pedindo voto no advogado.

“É um amigo, é um cara muito capacitado, cheguei a apresentar a alguns colegas”, disse em áudio a que o Painel teve acesso. “Quem puder dar essa força, amanhã teremos um amigo lá portas abertas”.

À coluna, Reis deu outra versão. Disse que foi a primeira vez que se empenhou por uma indicação desde que assumiu como deputado, em 2019, não tem relação com o advogado e que atuou porque gostou do currículo. “Mandei uma mensagenzinha só, não custa nada pedir”.

Mário Maia é parente distante de Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas o presidente da Câmara diz que não são primos. “Mesma família de Catolé do Rocha (PB), mas eles foram para o Ceará”, disse. “Meu bisavô foi para Belém, e meu avô foi estudar no Rio. Primo próximo é o deputado João Maia (PL-RN)”.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.