Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em manifesto nas redes, mais de 400 médicos declaram apoio a Boulos e Erundina

Documento diz que dupla representa alternativa progressista em disputa pela capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Manifesto que circula nas redes sociais tinha 424 assinaturas de médicos, até a noite deste domingo (4), em apoio à chapa formada por Guilherme Boulos e Luiza Erundina, ambos do PSOL, que concorre à prefeitura de São Paulo.

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, chega para debate da TV Band na semana passada - Bruno Santos/ Folhapress

Junto com o abaixo-assinado, o documento diz que o respaldo ocorre porque a dupla representa uma alternativa progressista na cidade.

O texto ainda afirma que "a profunda desigualdade exposta" pela pandemia do coronavírus faz "o fortalecimento do caráter público do SUS é, portanto, um dos desafios a serem enfrentados".

"A falta de políticas sociais adequadas pelo atual governo federal, nos impõe a necessidade de eleger em cada município governantes comprometidos com o serviço público e a construção de cidades mais acolhedoras, humanas e igualitárias, além da preservação e aprimoramento do Sistema Único de Saúde", escrevem os médicos.

O documento foi organizado por Aytan Miranda Sipahi, do Hospital das Clínicas. Assinam a lista nomes como Gonçalo Vecina Neto e Cid Carvalhaes, o professor da USP. Martins e Charles Mady, do Incor.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.