Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governadores tentam reabrir discussão sobre vacina e pedem reunião com Pazuello

Líderes regionais querem saber se é a palavra dele ou a de Bolsonaro que está valendo, após estourar a crise na semana passada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Governadores enviaram um ofício a Eduardo Pazuello (Saúde) solicitando o agendamento de uma nova reunião. Eles querem reabrir a discussão sobre a vacina e ouvir do próprio qual é o plano para o tema, afinal. Se é a palavra dele ou a de Bolsonaro que está valendo, após estourar a crise na semana passada.

Segundo representantes estaduais, a ideia é também mostrar que estão abertos ao diálogo. Eles pediram ainda horários com Maia e Alcolumbre. Querem falar sobre o financiamento dos imunizantes com os presidentes da Câmara e do Senado.

O último encontro de governadores com o ministro foi a gota d'água para o início da guerra das vacinas. Foi lá que Pazuello anunciou que o imunizante do Insituto Butantan estaria no calendário nacional e divulgou a quantidade de doses que a pasta estava se comprometendo a comprar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.