Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020 Séries

Justiça suspende propaganda de Boulos com Wagner Moura por infração eleitoral

Após pedido da coligação de Joice, juiz considerou que ator participa da peça mais do que o permitido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça eleitoral determinou a suspensão da primeira peça da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, que conta com a participação do ator Wagner Moura. Cabe recurso à decisão.

O juiz Guilherme Silva e Souza considerou procedente o argumento apresentado pela coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), de que a peça infringiu a lei eleitoral ao ter a presença de Moura em 16 dos seus 17 segundos. A lei determina que um apoiador só pode estar em até 25% do tempo do material.

A campanha de Hasselmann argumentou que a imagem de Wagner Moura não aparece em todos os segundos do vídeo, mas ele participa como narrador dele em praticamente toda sua extensão. A Justiça acolheu o argumento e determinou a suspensão da exibição do material.

Em nota, a campanha de Boulos afirma que "Wagner Moura aparece no vídeo menos de 25% do tempo da peça, o que é permitido pela legislação, enquanto o restante é locução —também permitida por lei."

"Isso só mostra a preocupação dos nossos adversários com o crescimento da candidatura de Boulos e Erundina nas pesquisas eleitorais, mesmo tendo apenas 17 segundos no horário eleitoral", completa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.