Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Para evitar rombo, Doria vai insistir em projeto que sofreu derrota na Assembleia

Proposta tem impacto de R$ 8,7 bi e dá fôlego a tucano em ano anterior a eleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo João Doria (PSDB) vai insistir na aprovação do projeto que mexe com a estrutura e as finanças do estado, apesar da derrota sofrida na Assembleia na quarta (30), quando faltou quórum para a votação.

O governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva sobre o combate ao coronavírus - Governo do Estado de São Paulo

O motivo é o impacto de R$ 8,7 bilhões nas contas públicas, que praticamente tiraria o estado do vermelho no ano que vem, antessala da eleição de 2022. O Palácio dos Bandeirantes diz que o revés no Legislativo foi acidente de percurso e fará nova investida nessa semana.

O projeto é amplo, com extinção de órgãos, redução de benefícios tributários e transferência de recursos das universidades para o caixa do estado. Até por isso, uniu adversários ideológicos pela sua derrubada.

Um dos argumentos do governo é que os benefícios fiscais que, segundo opositores, equivalem a aumento de impostos, não serão eliminados, apenas reduzidos, ficando ainda abaixo das alíquotas mínimas previstas. E que as universidades já tiveram receitas extraordinárias no passado de programas de refinanciamento tributário.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.