Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Russomanno quer moradores de rua na zeladoria com apoio psicológico das igrejas

Candidato do Republicanos, ligado à Universal, defende comunidades terapêuticas, geralmente religiosas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Celso Russomanno (Republicanos) incluiu em seu plano eleitoral a criação de um programa para que moradores de rua sejam colocados para trabalhar na zeladoria da cidade, que envolve atividades como varrição e conservação de jardins.

"Implantação de programa de zeladoria com a população em situação de rua integrada entre as diversas pastas da administração", diz o programa do candidato.

Como suporte psicológico, Russomanno diz que as "igrejas ou religiões" deverão ser "seguimentos essenciais no trabalho motivacional e emocional no resgate a cidadania (sic)".

Ele também diz ser importante a presença das comunidades terapêuticas, muito ligadas a movimentos evangélicos e católicos, no tratamento dos dependentes. Seu partido, o Republicanos, sofre forte influência da Igreja Universal do Reino de Deus.

Nesta terça-feira (13), Russomanno disse que acredita que os moradores de rua podem ser mais resistentes à Covid-19 por não tomarem banho. A afirmação não encontra respaldo em dados científicos. Especialistas indicam que lavar as mãos, tomar banho e trocar de roupas após passar por aglomerações ajuda a evitar que o vírus se dissemine.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.