Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Economia veta 2.000 vagas em concurso da PF prometido por Bolsonaro e abre nova negociação

Um dos motivos, além da restrição fiscal, é a limitação legal; não daria tempo para a PF recrutar, treinar e dar posse a todo esse efetivo em 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jair Bolsonaro voltou a dizer, em live nesta quinta (19), que “em breve” serão abertos concursos para a contratação de 2.000 homens para a Polícia Federal e 2.000 para a Polícia Rodoviária Federal. “Eu tenho falado para a equipe econômica que é um investimento”, afirmou. André Mendonça (Justiça) acrescentou que prepara um plano de valorização dos policiais federais e das polícias dos estados.

O número de vagas prometido, porém, foi vetado pela área orçamentária do Ministério da Economia e deve cair para algo ao redor de 1.400. Um dos motivos, além da restrição fiscal, é a limitação legal —não daria tempo para a PF recrutar, treinar e dar posse a todo esse efetivo em 2021 e não poderia deixar rescaldos para 2022.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.