Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Encontro Huck-Moro indica que DEM não está fechado com Doria para 2022

Para aliados, sigla mostra que está disposta a conversar por uma aliança com outro nome e que há um forte viés pró-Huck

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A repercussão do encontro de Luciano Huck e Sergio Moro, revelado pela Folha, mostrou a políticos da centro-direita que o DEM não está fechado com João Doria (PSDB) para 2022, está disposto a conversar por uma aliança com outro nome e que há um forte viés pró-Huck na cúpula do partido.

Segundo aliados, os planos do governador é lançar o vice Rodrigo Garcia (DEM) para o governo do Estado em troca do apoio da sigla ao seu nome para a presidência. Para potenciais aliados, Doria tem que se mostrar viável fora de São Paulo antes disso.

A menção de Sergio Moro, no Globo, a uma candidatura de Hamilton Mourão (PRTB) em 2022 não é aleatória. O ex-juiz tem dito nos bastidores que, para enfrentar Jair Bolsonaro, é preciso atrair parte dos militares insatisfeitos com o governo. O presidente já indicou que pretende descartar o vice na disputa pela sua reeleição.

A reação positiva dos mercados à vitória de Joe Biden foi lida por um importante investidor como um forte indício de que, tanto nos EUA quanto no Brasil, há uma preferência crescente à alternativa moderada de governante.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.