Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Justiça multa em R$ 10 mil campanha de Arthur do Val por impulsionar ação negativa contra Tatto

A peça sobre o concorrente dizia "parece piada, mas é a proposta do PT"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça Eleitoral multou em R$ 10 mil a campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota) por ter contratado impulsionamento de propaganda negativa sobre o adversário Jilmar Tatto (PT). A peça divulgada sobre o concorrente diz “parece piada, mas é a proposta do PT”.

O juiz Renato Perine, do Tribunal Regional Eleitoral de SP, escreveu na decisão que o impulsionamento de conteúdo negativo sobre adversários é proibido não para evitar críticas, mas para evitar desequilíbrio nas disputas eleitorais. Recentemente, o TSE confirmou esse entendimento sobre o tema.

0
SÃO PAULO, SP, 16.12.2019 - O deputado estadual Arthur do Val, o 'Mamãe Falei', em seu gabinete na Assembleia Legislativa paulista durante entrevista à Folha em São Paulo. Arthur foi expulso do DEM e está sem partido. MBL anunciou nome de Arthur do Val, o 'Mamãe Falei', à prefeitura de São Paulo. - (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.