Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Márcio França anuncia que ficará neutro no 2º turno e diz que não aceita empurrões

Seu partido, o PSB, decidiu que apoiará Guilherme Boulos (PSOL) contra Bruno Covas (PSDB)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após seu partido, o PSB, anunciar que apoiará Guilherme Boulos (PSOL) contra Bruno Covas (PSDB) no segundo turno em São Paulo, o ex-governador Márcio França decidiu que se manterá neutro.

Em mensagem a amigos, posteriormente publicada em suas redes sociais, disse que não faz o que não está convencido e que não aceita empurrões. Leia a mensagem abaixo.

A executiva nacional do PSB vinha pressionando França para que ele apoiasse Boulos em nome de uma união da esquerda em São Paulo. Ele se encontrou com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, nesta quinta-feira (19), mas não chegaram a um acordo.

Diante desse cenário, o PSB decidiu juntar-se ao candidato do PSOL mesmo sem França, que lembrou ao longo do processo que não foi apoiado pelo partido de Boulos em 2018, quando participou da disputa pelo governo de São Paulo contra João Doria (PSDB) no segundo turno.

Em seu texto, França faz referência à pressão que tem sofrido de parte da militância do PSB e de outros partidos de esquerda para apoiar Boulos e disse que não faz o que não está convencido.

Nesta sexta (20), Boulos reuniu representantes dos partidos que o apoiam no segundo turno para o lançamento do que foi batizado como "frente democrática por São Paulo".

O encontro teve a participação de PT, PDT, PC do B, PSB e Rede, além de PCB e UP, que já tinham feito parte da coligação no primeiro turno.

Permita-me abrir uma divergência no nosso caminho:
MÁRCIO FRANÇA SOBRE O 2º TURNO EM SÃO PAULO

Permaneceremos neutros na eleição do 2º turno em SP!
Reconhecendo méritos importantes nos 2 candidatos escolhidos para o 2º turno, e seguros de que a soberania popular se expressou. Respeitamos!
Porém, estamos certos que aqueles mais de 728 mil cidadãos, que pensaram como eu, e que deram seu voto ao nosso projeto para dirigir a Capital, não se encontram nas propostas e nos perfis dos candidatos pré selecionados.
Não faço o que não estou convencido,
Nem meus eleitores.
Não aceito empurrões.
A democracia sempre estará certa e respeito resultados, assim, desejo sorte aos dois candidatos.
Agradeço mais uma vez o apoio do meu partido e de aliados que estiveram conosco na jornada, bem como dos candidatos a vereador e nossos apoiadores, rogando para que agora, por sua própria consciência e percepção, ajudem a eleger aquele que entenderem que poderá nos conduzir bem , nos próximos difíceis 4 anos.
Eleições passam e chegam outras. Estaremos prontos , sempre.
São Paulo merece o melhor.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.