Diante do recuo de quatro pontos percentuais de Celso Russomanno (Republicanos) revelado pelo Datafolha desta quinta-feira (5), o marqueteiro do candidato, Elsinho Mouco, faz pouco caso dos números e afirma que a pesquisa está equivocada.
Ao Painel ele diz que nada mudará na estratégia da campanha do deputado: aposta em Jair Bolsonaro e propostas variadas.
Russomanno agora está empatado na margem de erro com Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB). Bruno Covas (PSDB) se isolou na frente.
"Não é o que dizem os nossos números e não é o que mostrou a pesquisa da XP/Ipespe, ainda hoje [queda de Russomanno]. Acredito que o Datafolha tenha insistido em uma amostragem equivocada. Me parece que está faltando periferia na composição da amostragem", diz Mouco.
Ele afirma que insistirão em reforçar as propostas de campanha: a criação de um auxílio complementar ao emergencial criado pelo governo federal, a ampliação da rede de saúde municipal e a construção de moradias. Além disso, continuarão a enfatizar o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Nesta sexta (6), colocarão no ar um vídeo gravado por Russomanno e Bolsonaro em um encontro no aeroporto de Congonhas.
Diferentemente do que afirma o publicitário, as amostras do Datafolha representam o total do eleitorado da capital e atribuem peso proporcional aos bairros periféricos na composição desse universo.
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