Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pressionado, Covas atrela Boulos a Cuba pela primeira vez e muda tom

Prefeito se irritou ao tratar de caso de violência doméstica registrado pela esposa de seu vice e também aumentou as críticas contra o adversário, com temas inéditos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A postura de Bruno Covas (PSDB) em entrevista à CBN nesta terça (24) destoou da que manteve nos 59 dias de campanha. O prefeito se irritou ao tratar de caso de violência doméstica registrado pela esposa de seu vice e também aumentou as críticas contra o adversário, com temas inéditos. Covas atrelou Guilherme Boulos (PSOL) a regimes de Cuba e Venezuela, o que não tinha feito até agora. Pressionado pelas pesquisas, o prefeito deve ajustar o tom para o debate da Globo, na sexta (27).

Horas antes da entrevista à rádio, pesquisa Datafolha mostrou Boulos indo de 42% para 45% dos votos válidos, enquanto Covas oscilou de 58% para 55%.

O tucano jogou parado no primeiro turno, quando recebeu ataques e pouco retrucou. No segundo, adotou estratégia de lançar golpes, mas que vinham sendo bem menos inflamados que os desta terça (24).

Aliados dizem que não deverá ser essa a tônica até quinta. Covas continuará a apontar o que vê como pontos fracos no oponente, mas de maneira mais ponderada.

Tiroteio

Radicalmente ecológico que não respeita terrenos de proteção ambiental é, na verdade, radicalmente mentiroso

De Campos Machado (PTB), deputado estadual, ao comentar reportagem da Folha que mostra 'vidraça ambiental' de Boulos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.