Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Coronavírus

Doria cancela licença e anuncia retorno de Miami; vice recebeu diagnóstico de Covid-19

Governador ficaria fora do cargo por dez dias; Rodrigo Garcia (DEM-SP) vai cumprir agenda virtual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador João Doria (PSDB-SP) cancelou sua licença de dez dias do cargo e anunciou que vai retornar a São Paulo ainda nesta quarta-feira (23).

Seu vice, Rodrigo Garcia (DEM-SP), que está em seu lugar, recebeu mais cedo resultado positivo para Covid-19.

"Acabo de receber a notícia de que o vice-governador testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia", escreveu Doria nas redes sociais.

Doria viajou com a mulher para Miami na noite desta terça (22). A informação foi publicada pela Revista Oeste, confirmada pelo Painel.

Em nota, a equipe de comunicação do governador informou que "Doria comunicou na segunda-feira (21), durante coletiva de imprensa, que se afastaria por dez dias a partir desta terça (22) para se dedicar à família, pois se ausentou desse convívio durante o combate à pandemia do coronavírus".

Segundo a assessoria de imprensa, o centro de contingência continuaria com suas ações ininterruptas para conter a pandemia.

Na terça, o governador anunciou que todo o estado de São Paulo irá regredir para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção da pandemia do novo coronavírus, durante os feriados de Natal e do Ano-Novo.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa de coletiva de Imprensa. Participam da coletiva o secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos e o secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. Local: São Paulo/SP Data: 08/02/2019 - Foto: Governo do Estado de São Paulo

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.