Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Eduardo Bolsonaro diz que máscaras não serão obrigatórias em seu gabinete, imitando deputado de SP

Filho do presidente diz que pendurará cartaz como o do deputado bolsonarista Frederico D'Ávila (PSL)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) escreveu nas redes sociais que pendurará em seu gabinete na Câmara dos Deputados um cartaz que diz que o uso de máscaras não é obrigatório no local.

O filho do presidente Jair Bolsonaro escreveu sobre o tema ao comentar nota publicada pelo Painel nesta quarta-feira (3) e compartilhada pelo deputado estadual Frederico D'Ávila (PSL).

O Painel mostrou que D'Ávila pendurou um cartaz com os dizeres "neste gabinete, o uso de máscara não é obrigatório" na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Cartaz colado na porta do gabinete do deputado Frederico D'Ávila (PSL)
Cartaz colado na porta do gabinete do deputado Frederico D'Ávila (PSL) - Arquivo pessoal

A medida contraria decreto do governo de SP que afirma que o uso de máscara é obrigatório "em repartições públicas estaduais, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares".

"Boa ideia, adotarei em meu gabinete também. Cada um tem a liberdade de decidir se quer ou não usar a máscara", escreveu Eduardo Bolsonaro.

A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de São Paulo disse, sobre o caso de D'Ávila, que os gabinetes são de responsabilidade exclusiva dos parlamentares e que nas áreas comuns e plenários todos devem usar máscaras.

D'Ávila diz que se trata de espaço privativo seu e de sua equipe, com regras suas, e que a assembleia só está aberta para compromissos agendados.

"Acredito que o governador João Doria esteja mais preocupado em liquidar de vez com a economia paulista, sufocando o comércio e aumentando impostos, do que com obrigatoriedade de máscara em gabinete de deputado", disse.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.