Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Venezuela

PT diz que eleição na Venezuela foi democrática e resposta a imperialismo

Pleito para Assembleia Nacional foi contestado pela oposição e organismos internacionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT considerou democrática a eleição para a Assembleia Nacional da Venezuela, que foi boicotada pela oposição e registrou altos índices de abstenção.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, do Paraná - Jardiel Carvalho/Folhapress

“Saudamos as eleições legislativas da Venezuela realizadas neste domingo, que constituem mais uma grande manifestação da vontade popular no processo de transformação política, social e econômica daquele país ao longo das duas últimas décadas”, diz nota assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e pelo secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira.

As eleições deram ampla vitória às forças aliadas ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro. A falta de condições para a realização livre do pleito fez com que sua credibilidade fosse questionada por organismos internacionais.

Para o PT, no entanto, a eleição é uma resposta às pressões que Maduro vem sofrendo “por parte do governo dos Estados Unidos e de vassalos como Jair Bolsonaro”.

“O PT é solidário ao governo constitucional e ao povo da Venezuela. Compreendemos que a realização das eleições é a resposta democrática aos golpistas que conspiram, dentro e fora do país, contra o governo constitucional e o processo de transformação iniciado pelo ex-presidente Hugo Chavez”, afirma a nota.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.