Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonarista Oswaldo Eustáquio diz se tratar com ozonioterapia, alvo de piadas homofóbicas do presidente

Alvo de investigação no inquérito dos atos antidemocráticos, blogueiro caiu na prisão da Papuda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio relata se tratar com ozonioterapia para se recuperar de uma queda que sofreu enquanto esteve detido no presídio da Papuda. Ele é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos.

"Após ozonioterapia, Oswaldo mostra melhora e tem sensibilidade das pernas. Hoje, Eustáquio conseguiu iniciar os primeiros movimentos dos dedos do pé direito e recuperar parcialmente a sensibilidade da perna esquerda. Ele teve melhora após a segunda sessão de ozonioterapia", escreveu sua mulher, Sandra Terena, nas redes sociais.

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que passa por tratamento de ozonioterapia após queda em presídio
O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que passa por tratamento de ozonioterapia após queda em presídio - Reprodução/Instagram

A técnica, que administra uma mistura de oxigênio e ozônio no corpo por diversas vias, é alvo frequente de deboches homofóbicos de Jair Bolsonaro desde que Volnei Morastoni (MDB), prefeito de Itajaí (SC), gravou vídeo sugerindo aplicação retal do ozônio contra Covid-19.

Em vídeo do final de novembro, Bolsonaro conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada. Ele diz que deve viajar para Itajaí antes do Natal, mas adianta, rindo, que não vai "tomar ozônio lá".

"O prefeito falou que cura Covid com ozônio, não pergunta onde é a aplicação, não", complementa o presidente da República, que usa um tom de voz fino para concluir: "Tinha muita gente indo pra lá tomar [ozônio]. Estou com Covid".

Em agosto, Eduardo Pazuello, então interino na Saúde, teve encontro oficial com defensores da ozonioterapia, que não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.