Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Documento da oposição a Baleia Rossi foi suavizado na reta final e aliados veem digital de Maia

PT queria incluir o termo 'crime de responsabilidade' de autoridades do Poder Executivo, o que fazia referência aos pedidos de impeachment

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O documento da oposição com uma lista de compromissos a Baleia Rossi (MDB-SP) foi suavizado na reta final da negociação, e pessoas que participaram do acordo viram a digital de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O PT queria incluir o termo “crime de responsabilidade” de autoridades do Poder Executivo, o que fazia referência aos pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro que foram engavetados na gestão Maia. Ficou apenas “crimes que afetem a vida do povo, imputados a autoridades do Poder Executivo”.

O PT emplacou, porém, recados à Lava Jato, como a referência a “decisões claramente parciais e ilegais de membros daquele Poder”, em alusão ao Judiciário.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior deste texto afirmou erroneamente que o partido do deputado Baleia Rossi é DEM. A informação correta é MDB-SP.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.