Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Enquanto Doria anunciava a Coronavac, Ministério da Saúde informou estados sobre previsão de chegada da vacina de Oxford

Aliados do governador paulista, porém, não creem que governo federal largará na frente e mantêm dia 25

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto João Doria (PSDB-SP) anunciava a eficácia da Coronavac, o Ministério da Saúde, em reunião com técnicos dos estados, passou a orientação para que estejam preparados para receber na última semana do mês as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia. Informou ainda quantas doses cada estado vai receber —o que foi considerado pouco. Aliados de Doria não creem que o governo federal conseguirá largar na frente e, assim, mantêm a data de 25 de janeiro.

Para a gestão paulista, Eduardo Pazuello (Saúde) vive uma crise de credibilidade. Apesar do anúncio de que assinou o contrato de compra de 100 milhões de doses do Butantan, prefeitos e governadores seguiam negociando diretamente a compra da vacina com Doria, nesta quinta (7).

Fora das fronteiras paulistas, no entanto, governadores veem a chance de Pazuello sair na frente, nem que seja com a vacinação de uma pequena parcela da população, para marcar presença, no dia 20. A data exata ainda é fonte de expectativa.

Aos estados, o Ministério da Saúde informou que preparou rotas aéreas para a distribuição das vacinas, saindo de Guarulhos, usando aviões de carreira e também da Força Aérea. A informação é a de que em 24 horas os imunizantes chegariam a todas as capitais.

Para iniciar a vacinação, a partir da chegada do imunizante, secretários estaduais de Saúde dizem que seriam necessários três dias.


Tiroteio

Bolsonaro apostou contra e teve que recuar. Mais uma prova da incompetência gigantesca do governo

Do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), sobre a compra da Coronavac anunciada pelo Ministério da Saúde nesta quinta (7)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.