Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Gleisi cobra Baleia sobre análise de impeachment de Bolsonaro e candidato diz que acordo com oposição está mantido

Em entrevista à Folha, Baleia disse que não vê o impeachment como caminho e que o processo de afastamento do presidente "não é bom para o Brasil"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não agradou o PT as declarações de Baleia Rossi (MDB-SP) sobre os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha, Baleia disse que não vê o impeachment como caminho e que o processo de afastamento do presidente "não é bom para o Brasil".

"Não há nenhum compromisso, como muitos falam, de abertura de impeachment. É uma mentira. [Dar início] é uma prerrogativa do presidente da Câmara, mas nós precisamos, ainda mais neste momento em que a pandemia dá sinais de crescimento, de estabilidade", disse Baleia, em entrevista publicada neste domingo (10).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), cobrou o deputado, que concorre à presidência da Câmara com o apoio da sigla, assim como de outros partidos de oposição.

"Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi c/ oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo q ñ haja acordo p/ aprovar impeachment. Ao negar o q tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT", escreveu ela no Twitter, neste domingo.

Baleia respondeu, também pelas redes sociais.

"Falei com a presidente Gleisi agora pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. O que disse à @folha mantém os princípios do que pactuamos".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.