Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

137 mil famílias se cadastraram no Bolsa Família em SP e não foram contempladas, diz prefeitura

Levantamento da gestão Covas mostrou que programa está praticamente congelado desde abril de 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Levantamento da gestão Bruno Covas (PSDB) mostra que 137 mil famílias na cidade de SP já passaram por todo o processo de cadastramento para receber o Bolsa Família, mas até hoje não foram contempladas pelo governo federal.

De acordo com a prefeitura, o programa está praticamente congelado desde abril de 2020, com raras entradas de beneficiários.

Por outro lado, 9.000 famílias foram excluídas desde setembro. Em fevereiro de 2021, 471.084 delas receberam o Bolsa Família na capital.

Além do engessamento do Bolsa Família, a gestão Jair Bolsonaro ainda não resolveu a retomada do auxílio emergencial. Em São Paulo, Covas decidiu pela prorrogação por mais três meses do programa de auxílio na cidade, que paga R$ 100 a cada membro da família beneficiada

Na Câmara Municipal, que discute a extensão do auxílio emergencial da cidade, vereadores têm negociado a possibilidade de ampliar o programa para contemplar aqueles que estão na fila de espera do Bolsa Família.

Projeto de lei enviado pelo Executivo deve passar por segunda votação nesta semana.

Em nota, o Ministério da Cidadania afirma que desde abril de 2020 o número de beneficiários do Bolsa Família é superior a 14 milhões e que o fluxo de saídas e novas entradas está relacionado a processos de averiguação e revisão cadastral.


TIROTEIO

As forças do atraso seguem testando seus limites, saudosos de um passado de dor que não pode ser reescrito e que não voltará
De Aloizio Mercadante (PT), presidente da FundaçãoPerseu Abramo, sobre Clube Militar ter dito que a população tem saudade da ditadura


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.