Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Com 100% de leitos ocupados em Bauru, prefeita crítica de Doria falta a reunião no Palácio dos Bandeirantes

Suéllen Rosim tem desrespeitado o Plano SP e participou de manifestação ao lado de Luciano Hang

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em cabo de guerra com o governador João Doria (PSDB), a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), decidiu não comparecer à reunião no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (17) para tratar da expansão de leitos de UTI e de enfermaria no interior de São Paulo.

Segundo levantamento divulgado pela própria prefeitura de Bauru nesta terça-feira (16), a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI é de 100% na cidade.

Prefeitos das cidades de Botucatu, Jaú, Lins, Avaré, Promissão, Pederneiras, Lençois Paulista, Laranjal Paulista, entre outras, apresentaram suas demandas específicas ao governo do estado no encontro.

Rosim não foi e também não enviou seu vice, Orlando Costa Dias. O representante de Bauru foi o deputado Rodrigo Agostinho (PSB).

"Hoje não estarei na reunião em São Paulo por conta de compromissos previamente agendados em Bauru. Ressalto que já estive na capital para discutir a ampliação dos leitos. Até agora nada do que foi prometido, foi cumprido. Essa mobilização dos prefeitos é extremamente válida, contem comigo nessa batalha. Espero boas notícias e mais resultados por parte do governo do Estado. Mais leitos, mais UTI!", escreveu Rosim em suas redes sociais.

Prefeitura de Bauru, Suellen Rosim, em manifestação contra João Doria
Prefeitura de Bauru, Suellen Rosim, em manifestação contra João Doria - Reprodução/Instagram

A região de Bauru é uma das que desobedeceram as medidas impostas pelo governo do estado nas últimas semanas, e Doria disse que a prefeita da cidade faz "vassalagem" ao governo Jair Bolsonaro, em vez de defender a população do coronavírus. ​

Na semana passada, Rosim participou de uma manifestação pela abertura do comércio na cidade e contra o governador ao lado de Luciano Hang, empresário bolsonarista que é dono da rede de lojas Havan.

O governo do estado já acionou o Ministério Público contra a recusa de Rosim a seguir o programa estadual de restrições para conter a pandemia, o Plano São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.