Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governador do DF livra cultos e missas de decreto com medidas mais restritivas contra Covid-19

Ibaneis Rocha (MDB) tomou medida após ocupação dos leitos de UTI alcançar 98%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), baixou nesta sexta-feira (26) um decreto com a previsão de lockdown a partir do domingo (28) que prevê apenas o funcionamento de serviços essencias, como hospitais, supermercados e farmácias na capital federal, mas mantém a possibilidade de realização de cultos e missas.

A medida foi tomada após a ocupação nos leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) alcançar 98%. Em um primeiro momento, no início da tarde, o governador havia produzido um decreto com a previsão apenas de lockdown noturno e partir da segunda-feira (1).

Horas depois, em novo decreto, o emeebista decidiu ampliar e antecipar as medidas, mas não proibiu o funcionamento de "cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião".

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participa da solenidade de reabertura da Torre de TV, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participa da solenidade de reabertura da Torre de TV, em Brasília - EDUARDO RODRIGUES/PHOTOPRESS/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.