Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lira deve comandar reação da Câmara a prisão de deputado, diz Roberto Jefferson

Aliado do Planalto, presidente do PTB diz que caso Daniel Silveira não é assunto de governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos principais aliados do governo de Jair Bolsonaro, o ex-deputado Roberto Jefferson pede uma resposta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao que considera prisão inconstitucional do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante entrevista à Folha de S.Paulo, em 2018 - Mateus Bonomi/Folhapress

“Tenho certeza de que essa prisão vai ser revogada. A Câmara dará uma resposta, e o comandante dessa as luta se chama Arthur Lira”, afirma ele, que é presidente nacional do PTB.

Segundo ele, as primeiras declarações de Lira após a prisão foram encorajadoras. “A resposta dele foi imediata. Já colocou a procuraria da Câmara para defender o deputado Daniel Silveira”, afirmou.

Para Jefferson, o presidente Bolsonaro não deve interferir nessa questão. "Não é assunto de governo", afirmou.

Lira foi eleito presidente da Casa com apoio do “centrão”, do qual o PTB faz parte, e do Palácio do Planalto. A prisão de Silveira, expoente da tropa de choque bolsonarista, é o primeiro teste para o novo comando da Câmara.

Segundo Jefferson, as portas do PTB estão abertas para o parlamentar, caso seja expulso do PSL. “No PTB, estenderemos tapete verde e amarelo para esse herói. Daniel vai sair da cova dos leões, e seus restos não serão oferecidos aos 11 abutres”, diz ele, usando uma imagem bíblica e referindo-se aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.