Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Novo ministro da Cidadania diz que está sendo afetado por briga entre Maia e ACM Neto

João Roma ainda afirmou que tem como missão ajudar aqueles que precisam e 'não deixar ninguém para trás'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nomeado novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), afirmou ao Painel que precisava "cumprir a missão do partido" de aceitar chefiar a pasta e que está sendo afetado por uma briga entre o presidente do DEM, ACM Neto, de quem é aliado, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Neto trabalhou para evitar a indicação de Roma com a intenção de se manter distante do governo e por isso fez críticas públicas à nomeação .

"Ele [ ACM Neto] está aborrecido com minha decisão. Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo. Eu precisava cumprir a missão do meu partido", afirmou Roma. O deputado foi indicado pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira.

O novo ministro disse ainda que tem como missão atender aqueles que precisam. "A missão é muito grande. É uma oportunidade de ajudar muita gente. A missão desse ministério é não deixar ninguém para trás e ajudar aqueles que precisam. E é a isso que vou me dedicar", disse ao Painel.

Nesta sexta (12), após a nomeação de Roma no Diário Oficial, Maia publicou mensagem nas redes sociais na qual disse que Neto "havia mostrado seu caráter", em uma indireta de que o correligionários estaria aliado ao governo Bolsoanro.

Em outra frente, em nota, o presidente do DEM considerou "lamentável" o fato de Roma ter aceitado o convite.

Neto e Maia estão em crise desde a eleição para a Câmara dos Deputados, quando o DEM deixou de apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo ex-presidente da Casa e advsersário de Arthur Lira (PP-AL), aliado do Palácio do Planalto. O deputado do DEM considerou a atitude do ex-prefeito de Salvador uma traição e afirmou que sairá do partido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.