Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente da Fundação Palmares diz que já sente saudade do Carnaval sem lixo e cheiro de urina

Camargo fala em 'melhor Carnaval de todos os tempos'; média de mortes tem se mantido acima de 1.000 por dia no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo escreveu nesta quarta-feira (17) que o Carnaval de 2021, quando as festas e eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus, foi o melhor "de todos os tempos".

Nas últimas semanas, a média de mortes por Covid-19 tem se mantido acima de 1.000 no Brasil, o que representa um patamar bastante alto, mostrando que a pandemia está em ritmo acelerado.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chega ao palácio do  planalto para almoço com o presidente Jair Bolsonaro
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chega ao palácio do planalto para almoço com o presidente Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira-6.mai.2020/Folhapress

"O melhor Carnaval de todos os tempos, infelizmente, acabou. Já estou sentindo saudades. Que os próximos sejam come [sic] este! Apreciamos a paz e a tranquilidade, ruas sem montanhas de lixo e livres do forte odor de urina de bêbados e drogados", escreveu Camargo.

Dados reunidos pela Folha com base nos festejos de 2020 indicam que pelo menos R$ 8 bilhões deixarão de circular na economia por causa do cancelamento do Carnaval. Cerca de 25 mil empregos temporários também não serão criados, segundo estimativa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.