Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Danilo Gentili admite possibilidade de começar carreira na política

Apresentador de TV disse em evento da Academia MBL que está aberto a conversar sobre o tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador de TV Danilo Gentili admitiu a possibilidade de em breve iniciar uma carreira política durante aula na Academia MBL, plataforma de cursos do movimento, nesta quarta-feira (17). O MBL acompanha de perto.

"Conversar estou aberto, converso, para entender o que dá para fazer. Se alguém chegar e falar assim 'vamos conversar porque é sério, isto aqui pode melhorar as coisas, isso aqui poderia ajudar o país, isso aqui poderia ajudar as coisas a serem um pouco melhores', e eu converso e eu entender que existe uma possibilidade de atuar em algum campo que eu vou entender que vai trazer alguma melhora, eu estou aberto a conversar, sim", disse.

Em outro momento da conversa, classificada na plataforma como uma aula magna sobre comunicação, Gentili diz que fez um post de brincadeira sobre uma possível candidatura e as pessoas começaram a levar a sério e a apoiar, e então ele também passou a considerar concretamente a política.

"O pessoal começou a levar a sério mesmo. E aí eu vi que tem gente levando a sério. O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam 'ah, eu votaria'. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco", disse Gentili.

Nos últimos dias, o apresentador tem falado em tom de brincadeira sobre candidatar-se à Presidência da República em 2022.​

Gentili recentemente se tornou alvo de um pedido de prisão no STF de autoria da Procuradoria da Câmara dos Deputados.

O humorista tuitou, em 25 de fevereiro, que só acreditaria que o Brasil tem jeito “se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo a PEC da imunidade parlamentar”.

Especialistas consultados pela Folha viram como uma resposta política dos deputados ao STF após a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.