Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Coronavírus Itamaraty

Empresários criticam Ernesto Araújo em reunião com Lira e Pacheco e aumentam pressão sobre ministro

Omissão e postura ideológica de titular do Itamaraty atrapalham Brasil, afirmam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) foi criticado por empresários na noite desta segunda-feira (22) em São Paulo.

Representantes de diversos setores tiveram reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na capital paulista.

Nos encontros, o titular do Itamaraty foi chamado de omisso pela postura que tem tido durante a pandemia do coronavírus.

Os críticos afirmaram que a pasta deveria ter ficado à frente de questões importantes, como da vacina, de insumos e medicamentos, mas se manteve ao lado do negacionismo.

A pressão sobre o ministro tem aumentado. Líder do centrão, Ciro Nogueira (PP-PI) disse ao Painel que, se Araújo não mudar de postura, passará a defender sua troca.

Em visita que fez a Israel, Araújo chegou a ter a atenção chamada para uso da máscara, quando caminhava em a proteção para uma foto. A cena viralizou.

Ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) foi criticado por empresário em reuniões com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco - Adriano Machado/REUTERS

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.