Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente da Câmara diz que situação é desesperadora e que SP deve entrar na fase vermelha

Aliado de Doria, Milton Leite (DEM) anunciou endurecimento de medidas de controle no Legislativo de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Presidente da Câmara Municipal de SP, o vereador Milton Leite (DEM) disse em reunião nesta terça-feira (2) que a situação da pandemia no estado é desesperadora e que acredita que o governador João Doria (PSDB), de quem é aliado próximo, anunciará que São Paulo entrará na fase vermelha nos próximos dias.

A fase vermelha é a mais restritiva e permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais, como farmácias e hospitais. Doria assinou decreto nesta segunda (1°) classificando os templos religiosos como essenciais.

"O estado de São Paulo está em um situação crítica por conta da Covid-19. A situação está desesperadora. Não tenho nenhuma informação. Nenhuma. Mas quero crer que a partir de amanhã o governo do estado anuncia o fechamento de tudo e entremos na fase vermelha a partir de quinta (4) ou sexta (5). É mero palpite, não tenho nenhuma informação. Mas tenho motivos suficientes para acreditar que o estado estará fechado a partir de sexta. Mero feeling", disse Leite em encontro virtual do colégio de líderes.

Leite na sequência anunciou medidas de endurecimento das restrições no Legislativo paulistano, adiantando-se ao que disse acreditar que Doria anunciará.

A partir desta quarta-feira (3) o público não poderá mais entrar na Câmara, as sessões serão inteiramente virtuais e cada gabinete só poderá ser acessado diariamente por dois assessores e dois estagiários.

Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de SP
Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de SP - Zanone Fraissat/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.