Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Grupo de advogados contra Lava Jato defende Barroso e classifica como inadmissível fala de Bolsonaro

Advogados criticam forma como presidente atacou decisão pela instalação da CPI da Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Grupo Prerrogativas divulgou uma nota nesta sexta-feira (9) em que classifica como “desrespeitosas, ofensivas e inadmissíveis" as afirmações de Jair Bolsonaro sobre a decisão de Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal.

O presidente atacou em conversa com apoiadores a ordem do ministro para o Senado instalar a CPI da Covid e disse faltar “coragem moral” e sobrar “ativismo judicial” ao magistrado. A corte respondeu ao presidente no início da tarde em nota publicada em seu site na qual afirma que as decisões dos ministros seguem a Constituição e as leis.

“Questionamentos a elas (decisões) devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, diz.

Conhecidos como críticos dos excessos da Lava Jato, que tem Barroso como apoiador no STF, os integrantes do Grupo Prerrogativas afirmam ser intolerável o comportamento de Bolsonaro e que possíveis críticas à decisão deveriam ser feitas “em termos compatíveis com a dignidade do mandato que exerce”.

O presidente Jair Bolsonaro durante uma audiência nesta manhã (13) com os ministros do Supremo Tribunal Federal  Luís Roberto Barroso e Edson Fachin
O presidente Jair Bolsonaro durante uma audiência nesta manhã (13) com os ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e Edson Fachin - Marcos Corrêa/PR

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.