Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Inquérito dos atos antidemocráticos aguarda há três meses manifestação da PGR

Investigação que mira bolsonaristas está parada na PF até MPF devolver inquérito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O inquérito dos atos antidemocráticos, que mira bolsonaristas, completa nesta semana três meses sem manifestação da Procuradoria-Geral da República.

Em janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, enviou ao órgão um relatório da Polícia Federal com resumo das medidas realizadas.

Até agora, no entanto, não há posicionamento da PGR sobre o que deve ser feito com a investigação. Há no documento da PF sugestão de novas apurações de outros temas, que até agora não começaram.

O entendimento dos envolvidos é de que a PGR deve se manifestar para dizer se o inquérito deve ou não continuar e se outras investigações devem ser abertas. A expectativa é a de que Moraes mantenha o caso aberto.

A PGR diz em nota que não há retardamento da apuração e que o fato de estar com o inquérito não impede o andamento dos trabalhos.

Palácio do Planalto reclama do caso desde sua abertura. Nos bastidores, Augusto Aras tenta se viabilizar para ser escolhido para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo.

Augusto Aras, indicado para o cargo de procurador-geral da República por Jair Bolsonaro, passa por sabatina no Congresso
Augusto Aras, indicado para o cargo de procurador-geral da República por Jair Bolsonaro, passa por sabatina no Congresso - Pedro França/Agência Senado

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.