Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lula pede 'postura guerreira' de petistas na CPI da Covid

Ex-presidente diz que Bolsonaro está com medo e população está indignada com condução da crise

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Lula disse a parlamentares do PT que devem ter "postura guerreira" em relação à CPI da Covid, incentivando que os senadores conversem com as bases municipais e estaduais e confrontem a atuação de Jair Bolsonaro.

"Pediu dedicação para investigar a fundo e ter uma postura firme. Disse que a população está muito indignada com a gestão da crise e que não podemos titubear", afirma o deputado Alexandre Padilha (SP), aliado próximo de Lula que acompanhou as conversas.

Nelas, Lula afirmou que Bolsonaro tem deixado transparecer seu medo da CPI porque sabe que errou na condução da pandemia e que o potencial de desgaste à sua imagem é grande.

E disse também que os senadores do PT têm a missão de não deixar que ele desvie o foco da investigação como tem tentado fazer.

O ex-presidente deve começar a intensificar sua atividade política com reuniões e caravanas a partir do sábado (17), 14 dias após tomar a segunda dose da vacina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.