Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Osmar Terra é chamado de escroque em grupo do MDB e envia notificação exigindo pedido de desculpas

Rapaz disse que ser assessor do deputado deve ser um dos trabalhos mais degradantes do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) enviou notificação extrajudicial a um membro do MDB que o chamou de “escroque” em grupo de WhatsApp do partido.

“Ser assessor de um escroque igual esse Osmar Terra deve ser um dos trabalhos mais degradantes do país. Meus pêsames ao assessor, caso seja um assessor que leia as mensagens. De qualquer forma, mando minha solidariedade e desejo de dias melhores para todos eles mentalmente”, escreveu o rapaz no grupo "Militância Virtual do MDB".

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) durante jantar em São Paulo
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) durante jantar em São Paulo - Zanone Fraissat-3.dez.2019/Folhapress

Terra é uma das vozes mais contundentes contra o distanciamento social entre os aliados de Jair Bolsonaro e minimiza a pandemia da Covid-19 continuamente. Ele alimenta o bolsonarismo com projeções erradas desde o início da pandemia.

Na notificação, o deputado diz ter sido vítima de crimes de calúnia, difamação e injúria, e lista os principais sinônimos de escroque: "patife, pilantra, trapaceiro, traiçoeiro, caloteiro, embusteiro, impostor, fraudador, ladrão."

Terra solicita pedido de desculpas do colega de partido no mesmo grupo de WhatsApp. Caso não venha, afirma, tomará as medidas policiais e judiciais cabíveis.

“Osmar está numa fase de transição entre Dr. Jekyll (o médico MDBista) e Sr. Hyde (o monstro bolsonarista). Já renegou a ciência em apoio ao presidente e agora renega a democracia”, disse o deputado estadual Requião Filho (MDB-PR).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.