O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) vai promover um encontro nesta quinta-feira (22) entre lideranças de caminhoneiros e representantes da Faria Lima.
A reunião tem como objetivo, segundo organizadores, aproximar a categoria do mercado financeiro. A ideia do governo federal é tentar mostrar que há demandas convergentes entre os dois lados e também diminuir a insegurança que existe entre investidores pelas ameaças de greve no setor.
Segundo envolvidos, a meta principal é passar a mensagem de que a desejada redução no preço do diesel passa pela estabilidade econômica, valorização do real e aprovação das reformas, pautas defendidas pela Faria Lima.
Além do governo, estão confirmados no encontro nomes indicados por investidores, bancos e fintechs. Os representantes do mercado miram ainda uma solução para bancarizar os caminhoneiros que, na visão do governo, hoje têm dificuldade em acessar crédito e sofrem com problemas de educação financeira.
O assessor-executivo da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Marlon Maues, diz que a reunião servirá para saber o que o governo pretende fazer para “trazer soluções às demandas que facilitem o desempenho das atividades da categoria".
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.