Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Auxiliares afirmam que Datafolha reforça que disputa em 2022 será entre Bolsonaro e Lula

Eles dizem achar que petista saiu na frente porque ainda tem sido tratado como alguém fora do jogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Auxiliares de Jair Bolsonaro ouvidos pelo Painel dizem que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) consolida a percepção de que a eleição de 2022 será de disputa entre o presidente e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eles dizem achar que o petista saiu na frente por enquanto porque ainda tem sido tratado como alguém fora do jogo e que, ao entrar definitivamente, vai sangrar com críticas da opinião pública.

O Datafolha mostrou que Lula atualmente lidera a corrida eleitoral de 2022, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Num eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro, o ex-presidente levaria ampla vantagem, com uma diferença de 55% a 32%.

Em um segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.