Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro viaja ao Nordeste um dia após Datafolha mostrar que sua rejeição é de 62% na região

Presidente deverá se encontrar com prefeito de Maceió, Arthur Lira e Fernando Collor em Alagoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jair Bolsonaro desembarca no Nordeste nesta quinta-feira (13), um dia após pesquisa Datafolha mostrar que ele tem 62% de rejeição para a eleição de 2022 na região. Seu potencial adversário, Lula (PT), tem rejeição eleitoral de 23% em sua área de origem.

O presidente aterrissa em Alagoas, onde deverá se encontrar com JHC (PSB), prefeito de Maceió, Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, e Fernando Collor (Pros), ex-presidente.

No país, a rejeição eleitoral ao presidente é de 54%, ou seja, mais da metade do eleitorado diz que não votaria nele de modo algum em um primeiro turno, segundo o levantamento publicado nesta quarta-feira (12). Seu pior desempenho é no Nordeste, seguido por Sudeste (53%), Centro Oeste/Norte (49%) e Sul (46%).

O Datafolha mostrou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atualmente lidera a corrida eleitoral de 2022, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, o ex-presidente levaria ampla vantagem, com uma diferença de 55% a 32%.

A rejeição a Lula é de 36%, segundo o levantamento. Os números são mais altos no Sul e no Centro Oeste, com 42% e chegam a 39% no Sudeste.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.