Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Dossiê sobre Covid na Caixa mostra que 70% dos ouvidos trabalham em locais sem ventilação externa

Funcionários também relataram contato próximo com clientes e falta de máscaras para troca periódica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Dossiê Covid-19, produzido por pesquisadores da USP e de outras universidades, aponta que 70% dos 628 bancários da Caixa ouvidos trabalham em agências ou unidades do banco nas quais falta ventilação para o ambiente externo, como janelas.

Os funcionários também relataram contato próximo com clientes e colegas de trabalho e falta de máscaras para trocas periódicas, de acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

A pesquisa também investiga se os empregados contraíram Covid-19 no trabalho. Aproximadamente 80 bancários responderam que se contaminaram na Caixa.

A Caixa afirma que "valoriza a vida e o bem-estar de seus empregados e clientes, aprimorando constantemente seus protocolos".

Segundo o banco, todas as medidas sanitárias recomendadas são adotadas para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão da Covid-19.

"Nesse sentido, as agências bancárias atendem somente os serviços essenciais, com fluxo de pessoas no interior limitado a 50% dos lugares. Os locais possuem álcool em gel para clientes e empregados, máscaras para todos os empregados e proteção facial (faceshield) para os empregados que atuam no autoatendimento", diz nota enviada pela Caixa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.