Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Eleitor vê Lula como vítima e quer consertar voto que deu em 2018, diz Kassab sobre Datafolha

Presidente do PSD diz que pesquisa indica que os nomes de centro que aparecem até agora não pegaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista nas articulações para 2022, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirma que o Datafolha desta quarta-feira (12) mostra que o eleitor vê Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vítima e parece tentar reparar o voto que deu em 2018.

O Datafolha mostrou que Lula atualmente lidera a corrida eleitoral de 2022, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, o ex-presidente levaria ampla vantagem, com uma diferença de 55% a 32%.

Kassab diz que a pesquisa indica que os nomes que aparecem até agora não pegaram e que é preciso encontrar nova opção para o centro. Apesar de outros quadros políticos já considerarem inviável a empreitada, ele mantém o discurso de que o PSD tentará buscar 3ª via.

O ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD
O ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD - Pedro Ladeira-4.abr2019/Folhapress

“A pesquisa consolida a tese que vem sendo desenvolvida de buscar uma candidatura própria, de centro. Fica claro que os candidatos que se apresentam até agora não estão tendo identidade. Alguns com três ou quatro anos de campanha, e os nomes nunca crescem”, afirma Kassab ao Painel.

“Já tive a oportunidade de citar dois nomes recentemente, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Luiza Trajano, e vamos pensar em mais quadros para viabilizar uma candidatura. Ainda acredito que é saudável para o processo evitar a polarização”, completa.

Apesar de a pesquisa mostrar polarização entre o petista e o presidente, Kassab diz que o quadro está longe de ser definitivo. “A corrida só começa em abril de 2022.”

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.