Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça do Trabalho exclui PSB de processo para indenizar copiloto de avião que caiu com Eduardo Campos

Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região entendeu que responsabilidade é de empresários donos da aeronave

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou uma decisão da 1ª instância que exime o PSB da responsabilidade de indenizar familiares do copiloto da aeronave que caiu em Santos, durante a campanha eleitoral de 2014, e vitimou o então candidato Eduardo Campos.

De acordo com a decisão da 1ª instância, não se exclui a participação do PSB no custeio de despesas de Campos, mas não há “qualquer indício ou evidência” que o partido tenha sido responsável pelos gastos de transporte do candidato.

“Não há provas de que o PSB tenha participado da contratação de Geraldo (copiloto), efetuado pagamentos a ele, ou de qualquer forma se imiscuído em seu trabalho”, diz a decisão.

A remuneração da tripulação da aeronave, diz a decisão, era custeada pelos empresários João Carlos Lyra e Apolo Santana Vieira.

Os dois recorreram ao TRT-2, que seguiu o entendimento da 1ª instância e negou o recurso por entender que não há responsabilidade do PSB.

Lyra e Vieira foram alvos da operação Turbulência, que investigou um esquema de corrupção ligado ao financiamento de campanhas em Pernambuco.

O pré-candidato a presidência da república pelo PSB Eduardo Campos (centro), desembarca para visita, em Franca (SP)
O pré-candidato a presidência da república pelo PSB Eduardo Campos (centro), desembarca para visita, em Franca (SP) - Edson Silva/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.