Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Ministério Público do Trabalho abre investigação para apurar suposto assédio moral de Mario Frias

Órgão recebeu duas denúncias após a Folha mostrar relatos de ofensas a servidores da Secretaria Especial de Cultura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério Público do Trabalho em Brasília abriu procedimento para apurar suposto assédio moral praticado por Mario Frias contra servidores e terceirizados da Secretaria Especial de Cultura do governo federal.

O MPT recebeu duas denúncias após a Folha mostrar relatos de ofensas contra funcionários e o uso de arma na cintura por Frias.

O clima na secretaria teria pesado para que a advogada Andrea Paes Leme, número 2 no órgão, anunciasse sua saída nesta sexta-feira (28).

A saída foi vista como abertura de espaço para mais radicalização em uma pasta com atuação marcada pelo extremismo. Isso porque os dois mais cotados para assumir a vaga de Paes Leme, considerada basicamente técnica, fazem parte da ala ideológica.

Disputam o cargo o bolsonarista Hélio Ferraz, diretor de Políticas Audiovisuais e produtor-executivo do extinto game show A Melhor Viagem, estrelado por Frias, e Felipe Carmona, ex-assessor do deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), o Carteiro Reaça.

Como mostrou o Painel, o número de denúncias de assédio moral no governo federal feitas ao MPT do DF aumentou 80% em 2020. Foram 54 no ano passado, contra 30 em 2019.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.