Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente do diretório municipal do PSDB tatua assinatura e bordão de Bruno Covas no braço

Prefeito de São Paulo licenciou-se do cargo no início do mês para tratamento de câncer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Alfredo, tatuou o nome do prefeito Bruno Covas (PSDB) em seu braço direito, acompanhado da frase que o tucano utilizou em sua campanha para a reeleição em 2020 e que tem repetido ao longo de seu tratamento de saúde: força, foco e fé.

"Decidi fazer a tatuagem por toda a amizade, irmandade, carinho, respeito e lealdade que tenho com o Bruno e tenho certeza que ele tem comigo. A gente se conhece desde os 14, 15 anos, então achei que no momento não haveria homenagem maior que colocar a assinatura dele no meu braço direito", diz Alfredo.

Tatuagem com a assinatura de Bruno Covas (PSDB) no braço de Fernando Alfredo
Tatuagem com a assinatura de Bruno Covas (PSDB) no braço de Fernando Alfredo - Arquivo pessoal

"É uma forma de homenagear ele por tudo que está passando, a força que tem tido diante de tudo que tem passado. Ele tem se mostrado para a gente como o maior líder que o PSDB teve na sua história. Motivo de muito orgulho para mim poder caminhar ao lado dele. Fiz questão de deixar registrada a minha lealdade a tudo que ele representa para a minha vida e para o PSDB", completa.

Covas está fazendo tratamento de câncer desde 2019, quando um adenocarcinoma foi encontrado na cárdia, região do estômago.

Os médicos identificaram avanços da doença em fevereiro e abril de 2021, com focos de câncer no fígado e pequenas lesões ósseas na coluna e na bacia​.

O prefeito encontra-se internado atualmente após ter tido um sangramento no local do tumor inicial. Ele teve que ser intubado. Ele teve alta da UTI nesta terça-feira (4).​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.