Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Saúde confirma vacinação com Pfizer para Jogos de Tóquio em 'caráter excepcional'

Vacinação de 1.814 atletas e integrantes das comissões técnicas começa na quarta-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério da Saúde vai começar a vacinar em "caráter excepcional" na quarta-feira (12) 1.814 atletas, integrantes das comissões técnicas e colaboradores que vão para o Japão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em nota técnica assinada pela coordenação do Programa Nacional de Imunização, o ministério informou que 3.628 doses da vacina Pfizer serão utilizadas com intervalo de 21 dias entre a 1ª e a 2º aplicação.

“Ratifica-se que a oferta das doses de vacinas Covid-19 aos atletas e credenciados da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 não trará prejuízos ao seguimento da Campanha Nacional de Vacinação”, diz a nota.

As doses foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e, como contrapartida ao Sistema Único de Saúde, a cada atleta vacinado dois brasileiros receberão o imunizante.

A vacinação vai ser realizada em seis capitais: Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Ainda segundo a nota técnica, a decisão de aplicar os imunizantes nos atletas se deu devido a relevância dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, as barreiras sanitárias entre os países e a preocupação sobre novas variantes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.