Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em reunião com prefeito, Erika Hilton apresenta projeto de isenção de IPTU para empresas com trans e travestis

Proposta criaria selo Igualdade Trans em SP; Nunes diz que dará apoio se houver aprovação do setor de finanças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erika Hilton (PSOL-SP) encontrou-se com o prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), nesta segunda-feira (28), dia do Orgulho LGBTQIA+. Na reunião, trataram de dois projetos de lei da vereadora.

Um deles prevê isenção de IPTU para empresas que tiverem ao menos 2% de pessoas trans ou travestis entre os funcionários e cria o selo Igualdade Trans, com o objetivo de valorizar a responsabilidade social das participantes.

Segundo a proposta da vereadora, o programa teria duração de 10 anos e poderia, em um ano, empregar toda a população trans e travesti que vive na cidade de São Paulo, estimada em mais de 220 mil pessoas.

Vereadora Erika Hilton (PSOL) em encontro com o prefeito Ricardo Nunes (MDB)
Vereadora Erika Hilton (PSOL) em encontro com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) - Divulgação

Outro projeto propõe melhorias ao programa Transcidadania, voltado à inclusão de pessoas trans e travestis.

Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, entre as ampliações propostas ao Transcidadania estão o aumento do tempo de participação no programa, hoje de dois anos, moradia digna para as beneficiárias e o encaminhamento para estágios e empregos formais.

Nunes recebeu positivamente os projetos e disse que, caso haja aprovação da parte financeira da prefeitura, dará seu apoio.

"É uma boa proposta. Como disse a ela, é preciso ver o impacto financeiro e assim a renúncia fiscal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Havendo parecer favorável de finanças tem meu apoio", afirma o prefeito ao Painel.

"A vereadora Erika me levou pautas importantes e ainda informou que destinará parte de suas emendas para o nosso Centro de Acolhimento exclusivo para PopRua HomensTrans, que será aberto em Santana", completa Nunes, em referência à primeira casa de acolhimento para homens trans na capital.

Hilton também se comprometeu a destinar verbas de emendas para uma casa de acolhimento para mulheres trans e travestis no bairro de Santo Amaro.​

Ao todo, a vereadora deve destinar R$ 500 mil em emendas parlamentares para os dois espaços.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.