Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governadores pedem à Anvisa celeridade em análise de testes da Butanvac e da produção de insumos para vacinas

Fórum Nacional de Governadores encaminhou ofício ao presidente da agência, Antônio Barra Torres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Fórum Nacional de Governadores encaminhou um ofício ao presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barras Torres, em que pede celeridade nos testes sobre o processo produtivo do IFA (Insumos Farmacêutico Ativo) utilizado pela Fiocruz na produção da vacina Oxford/AstraZeneca.

A Fiocruz assinou na terça-feira (1) um contrato de transferência de tecnologia que permite a produção, no Brasil, do IFA.

No documento, assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), os gestores pedem também que os técnicos da agência tratem com urgência o acompanhamento dos testes da vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Butanvac.

“Às expectativas de que tais solicitações sejam contempladas, soma-se a aguardada aprovação para uso emergencial das vacinas Sputnik V e Covaxin, o que possibilita vislumbrar um resultado satisfatório para o compromisso dos Governadores brasileiros de ampliar em larga escala a vacinação em todo o território nacional”, diz trecho do ofício.

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a Butanvac, vacina produzida pelo Instituto Butantan
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a Butanvac, vacina produzida pelo Instituto Butantan - O governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.