Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Renan Calheiros vai pedir explicações sobre bloqueio de irmão de Luis Miranda ao sistema da Saúde

Relator da CPI quer saber quem foi o responsável e o motivo para o corte de acesso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, vai apresentar requerimento para que o Ministério da Saúde explique o suposto bloqueio de acesso do servidor Luis Ricardo Miranda ao Sistema Eletrônico de Informações da pasta.

O senador quer saber quem barrou o acesso, se isso foi feito dentro de um processo administrativo e, caso sim, com qual fundamento.

Neste domingo (27), o deputado Luis Miranda (DEM-DF) relatou nas redes sociais que seu irmão não conseguia mais acessar o SEI.

Luis Miranda e Luis Ricardo são irmãos, e colocaram Jair Bolsonaro no centro da CPI ao afirmarem ter alertado o presidente sobre supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin. O mandatário teria atribuído o caso ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), segundo Miranda.

As inconsistências teriam sido identificadas por Luis Ricardo. Barros nega envolvimento.

O SEI é o sistema eletrônico de processos administrativos da pasta, no qual ficam registrados os atos do Ministério da Saúde e necessita de registro do usuário responsável para ser acessado.

No caso Covaxin, por exemplo, diversos documentos mencionados por Luis Ricardo em depoimento à CPI da Covid estavam registrados no SEI.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.